POLITICAS ANT-SPAM
WR Hospedagem
Nós da WR Hospedagem, somos terminantemente contra esta prática, e, sob qualquer circunstância, não permitimos que nossos usuários se utilizem de nossa infraestrutura, sejam os servidores de e-mails – para envio de SPAM ou recepção de retorno – sejam os domínios por nós hospedados, para atos relacionados a esta prática. Leia a nossa Política Anti-SPAM:
O Que é o spam?
Porque spam é um problema?
A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.
Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.
Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não recomendável.
Limites
1- Há um limite de 100 envios de e-mail por hora, por domínio. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos e-mails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar e-mails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar e-mails novamente.
2- Muitos dos nossos servidores têm um limite de 120 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de e-mail. Se esse limite for ultrapassado, o seu programa de e-mail provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu programa de e-mail, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 1 minuto entre cada checagem.